rebelião no presídio de cacó


A rebelião começou por volta das 17 horas, quando detentos atearam fogo em dezenas de colchões. De acordo com informações do próprio presídio, enquanto uns retiravam os colchões das celas e jogavam no pátio, outros presos se encarregavam de incendiá-los.

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas, e duas delas tiveram que entrar no local para controlar as chamas. Enquanto isso, policiais fortemente armados cercava a área da Penitenciária no intuito de evitar qualquer tentativa de fuga. Foram utilizadas balas de borracha e bombas para contornar a situação.

A rebelião só foi controlada por volta das 18 horas, quando todos os presos foram retirados de suas celas e levados para o pátio central. Acompanhados de um forte aparato policial, diretores do presídio, juntamente com Agentes Penitenciários iniciaram uma revista geral no interior das celas, mas nada foi encontrado.

O saldo da rebelião foi o Pavilhão "C" totalmente destruído. Segundo informações da direção do Presídio, todas as celas foram danificadas, tiveram seus cadeados arrombados, e utilizando-se de pedras, os presos amassaram a fechadura das grades. O incêndio também atingiu boa parte do refeitório, queimando mesas e cadeiras. Parte da estrutura elétrica também foi danificada. Todos os detentos foram acomodados nos Pavilhões A e B, já que o atingido pelo incêndio permanece interditado.

Os principais suspeitos de liderar a rebelião são esses: Edson Rodrigues da Silva, Laércio da Silva Penha, Irailton da Silva Costa e Gilson Batista da Silva.(fontes blog marcos dantas)



Um comentário:

  1. ei gostei da logomarca na foto é isso ai mesmo jaja é um reporter heheheheheheh!!!!

    ResponderExcluir

 
;